Orquestra Sinfônica abre comemorações em Nova Trento
A Praça del Comune, em frente à Igreja Matriz São Virgílio, tornou-se palco de um espetáculo único, marcado pela regência do maestro neotrentino José Nilo Valle, que contagiou todos os espectadores na noite de ontem (29).
A apresentação da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, formada por 90 integrantes, marcou também a abertura dos eventos natalinos em Nova Trento, que prossegue nos próximos finais de semana até o Natal. Devido à proximidade da data, a Orquestra fez questão de incluir músicas natalinas em seu repertório, interpretadas juntamente com seu Coro Lírico. A emoção tomou conta do público com a presença de personalidades da música regional, como o acordeonista brusquense Bruno Moritz, o lageano Giancarlo DallOrsolletta e o acordeonista Paulo Zago, que trouxeram um pouco do sabor gaudério da terra catarinense, além do grupo de choro Garapuvú e a dupla sertaneja Rony e Ravel.
O espetáculo contou com a presença de autoridades municipais e regionais, entre eles o Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi, vice-prefeito, Pedro Piva Neto, vereadores do município e da região. A apresentação da OSSCA foi possível após contatos constantes entre o prefeito neotrentino e o maestro José Nilo Valle. O mesmo evento realizado em Nova Trento já foi apresentado em quase todas as cidades catarinenses a partir do Projeto de Regionalização da Cultura Musical Catarinense desenvolvido pela Sinfônica desde 2000. A mesma Orquestra integra o Circuito Catarinense de Orquestras da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do Governo do Estado e tem apoio financeiro do Fundo Estadual de Cultura.



